A Netflix anunciou em suas redes oficiais a chegada da série Dragon’s Dogma, adaptação para anime do jogo de mesmo nome da Capcom. A primeira temporada estreia no dia 17 de setembro e o trailer você confere logo abaixo:

Baseado no jogo de mundo aberto de mesmo nome da Capcom, Dragon’s Dogma é uma história de fantasia em que Ethan volta à vida para recuperar seu coração, que foi roubado por um dragão, mas a cada monstro que enfrenta nesse agitado mundo, acaba perdendo cada vez mais a própria humanidade. A animação chega produzida pelo Sublimation (cooperação de produção em Tenki no Ko), estúdio especializado em CG que fechou acordo com a Netflix em 2019 para a produção de séries animadas.

Arte oficial da série animada.

Na equipe de produção, Shinya Sugai (diretor de CG de Gatchaman Crowds insight e Shingeki no Bahamut: Genesis, entre outros) dirige a série, com roteiro de Kurasumi Sunayama (Yowamushi Pedal, Bakuon!!) e design de personagens por Iku Nishimura (Toshokan Sensou: Kakumei no Tsubasa).

Dragon’s Dogma foi lançado pela Capcom em 2012 para PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One e vendeu cerca de 5 milhões de cópias pelo mundo.

Fonte: Gematsu.