A Kadokawa lançou no YouTube na última quinta-feira, 20, o segundo vídeo promocional de Higurashi no Naku Koro ni (When They Cry), a remontagem do clássico anime de terror de 2006. O remake estreia no dia 1º de outubro, na temporada de outono de 2020, com um total de 14 episódios. Assista ao vídeo:

Arte oficial do remake de 2020.

O projeto da nova animação foi anunciado em janeiro pela desenvolvedora da visual novel 07th Expansion e pela Kadokawa. A primeira versão foi ao ar em 2006 e teve 26 episódios, com uma sequência de 24 episódios exibidos no ano seguinte. A visual novel foi lançada em 2002 e gira em torno de casos de assassinatos que assolam uma pacata cidade de interior durante um festival anual.

O novo anime é um remake de 14 episódios da visual novel e vai ser transmitido pela Tokyo MX e pela BS11 no dia 1º de outubro. O 14º e último episódio vai ao ar no dia 8 de janeiro. Higurashi traz de volta o elenco da versão de 2006, confira:

Criado inicialmente como uma visual novel por Ryukishi07 e desenvolvida pela 07th Expansion, a adaptação para anime de Higurashi no Naku Koro ni tem Keiichiro Kawagushi (Hayate no Gotoku!) na direção e Takashi Ikehata (Inuyasha, Shakugan no Shana) como assistente de direção. Kazuhiro Inoue (Grisaia) está na direção de arte, Akio Watanabe (série Monogatari) no design de personagens, Saho Yamane (One Piece GOLD) na supervisão da arte dos cenários. Naoki Hayashi (Citrus) está na composição de série, Yuichiro Tozawa (Durarara!!) na direção de composição fotográfica e Ayako Tan (Keijo!!!!!!!!, Mushishi) na edição. Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Gundam 00) está na trilha sonora, com Shota Yaso (Akatsuki no Yona) nos efeitos sonoros e Hiroto Morishita (Monster Musume) na direção de som. A música do remake é produzida pela Frontier Works (HENNEKO: Hentai Ouji to Warawanai Neko.).

O novo Higurashi agora é animado pelo estúdio Passione (Rokka no Yuusha), diferente da primeira adaptação e suas sequências, que foram do Studio Deen (Konosuba). A Infinite (Shirobako) é a produtora. Higurashi no Naku Koro ni é licenciado e distribuído fora do Japão pela Funimation.

Fonte: Canal oficial da Kadokawa no Youtube e site oficial de Higurashi.